XV CAIC CONGRESSO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E III CONGRESSO CIENTÍFICO FAMERP / FUNFARME

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO


 

Leia atentamente as informações a seguir para enviar seus resumos corretamente

Data limite para submissão é 15/08/2018

Fique atento a data limite de inscrições com submissão de trabalhos. Não haverá prorrogação do prazo

 

Importante:

Erros na forma ortográfica poderão resultar na rejeição do resumo, independente da sua qualidade.

A qualidade do resumo deve ser incontestável, uma vez que resultará em publicação permanente no suplemento do CAIC 2018.

 

Para estudo de revisão de literatura, deve ser considerada somente a sistemática, com ou sem metanálises.

Não serão aceitos projetos de pesquisa, relatos de caso e relatos de experiência.

 

Para enviar seu resumo:

Acesse a "AREA DO CONGRESSISTA", preencha o formulário de inscrição clique em SALVAR E CONTINUAR.

Marque a atividade escolhida para a seleção "XV CAIC FAMERP" e clique em SALVAR E CONTINUAR.

Agora você já pode enviar seu resumo.

Clique no link “Envio de Trabalhos” no menu do lado direito.

 

No quadro “Resumo” clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”. O envio é feito em

 4 etapas simples. Siga cada uma delas.

 

Dica: Você pode passar os campos apertando a tecla Tab no seu teclado;

Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório.

 

Etapa 1: Dados do Trabalho

Selecione a “Área”;

Selecione a “Categoria”;

Marque os checkboxs seguintes caso esteja de acordo;

Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

 

Etapa 2: Dados de Autoria

O inscrito que enviar o trabalho será o responsável pela apresentação, figurando como autor principal;

Informe se há apoio financeiro preenchendo o campo financiamento.

Informe os dados da Instituição do autor (Nome, País, Estado, Cidade);

São permitidos 7 autores no resumo. Para adicionar autores, clique no botão “Adicionar novo autor”;

Preencha os dados solicitados;

Repita o processo até informar todos os autores dos resumo ou atingir o limite permitido;

Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

 

Etapa 3: Dados do Resumo

Seu resumo será dividido em Título, Introdução, Objetivo(s), Casuística e Métodos ou Material e Métodos, Resultados, Conclusão e Descritores.

O campo Título deverá apresentar o máximo de 15 palavras, não pode ter localização geográfica da pesquisa e abreviações. Precisa ser condizente com o estudo e no idioma Português;

Os campos Introdução, Objetivo(s), Casuística e Métodos ou Material e Métodos, Resultados, Conclusão deverão ter no máximo 300 palavras e expressar de maneira precisa e concisa a Casuística e Métodos ou Material e Métodos utilizados, o que foi observado ou realizado e as conclusões que o autor considera justificadas. O texto do resumo não deve ter abreviaturas. O resumo deve permitir a compressão do leitor sem a necessidade de acesso ao estudo na íntegra.

O campo Descritores deverá conter de três (03) até cinco (05) descritores, palavras ou expressões que identificam o conteúdo do artigo. Devem ser separados com ponto e vírgula e a primeira letra de cada descritor em caixa alta. Os descritores deverão ser no idioma Português e baseados na determinação dos descritores no DeCS (consultar o site http://decs.bvs.br);

Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

 

Etapa 4: Envio

Seu trabalho ainda não foi submetido;

Revise todas as informações preenchidas;

Marque o checkbox caso concorde com as informações;

Clique no botão “Enviar trabalho”;

PRONTO. Seu trabalho foi submetido com sucesso.

 

Clique aqui para enviar seu trabalho