PALESTRANTES


 

Bruno Cardoso

Detalhes em breve.

 

Flavia Machado

Professora Adjunta e Chefe do Setor de Terapia Intensiva da disciplina de anestesiologia, dor e terapia intensiva da Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora Geral do Instituto Latino-Americano de Sepse. Diretora Cientifica da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - biênio 2018-2019. Membro do International Sepsis Forum.

Giulliana Martines Moralez

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997). Residencia médica em cirurgia geral e oncológica, com interesse especial em Oncoginecologia e Mastologia. Após esse período, trabalhou no Instituto Nacional de Câncer. Mestrado pela UFRJ. Nos últimos anos tem se dedicado à Terapia Intensiva (é titulada pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva-AMIB), e tem interesse em gestão. Nas duas áreas de atuação, participou ativamente da formação de especialistas: na estruturação do programa da primeira pós-graduação brasileira na área em Oncoginecologia (pela fundação Carlos Chagas), na preceptoria do Programa Residencia Médica (PRM) do Instituto Nacional de Câncer e no Hospital do Andaraí, conduzindo o recredenciamento do PRM em Mastologia no Hospital Mario Kroef, credenciando o PRM em Terapia Intensiva do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), como preceptora do Programa de Especialização em Medicina Intensiva no HEGV (chancelado pela AMIB) e como instrutora do Curso de pós-graduação em Terapia Intensiva AMIB-Redentor, módulo de Cirurgia e trauma, Doutorado em Ciências Médicas pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Rio de Janeiro.

 

James F. Pedro dos Santos

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1999). Especialista em Enfermagem em Emergência pela Universidade Federal de São Paulo; Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva pela ABENTI/AMIB. Atualmente é Supervisor de Enfermagem da UTI Materna do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros; Docente - Pós-graduação Lato-sensu do Curso de Emergência da Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Pós-graduação Lato-sensu do Curso de Emergência e Terapia Intensiva da Universidade de Guarulhos. Membro da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva; Instrutor dos Curso ATCN/PHTLS; Tem experiência na área de Paciente Crítico, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Docência em Enfermagem, UTI, Urgência e Emergência, Atendimento Pré-hospitalar.

 

Juliana Devós Syrio

Título de especialista em medicina intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Médica plantonista e diarista do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Preceptora da residência médica de Medicina Intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Juliana Rodrigues Correia  Mello

Graduação em Fisioterapia pela Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul (2006); Aperfeiçoamento em Fisioterapia Hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP (2008); Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP (2017); Especialista Profissional em Terapia Intensiva Adulto pela ASSOBRAFIR/COFFITO (2018); Especialização de Fisioterapia em Saúde da Mulher pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP (2009); Fisioterapeuta Intensivista da Unidade de Terapia intensiva (UTI) Geral Adulto do Hospital de Base FUNFARME/FAMERP de São José do Rio Preto-SP(2012- Atual); Coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Base de São José do Rio Preto-SP FUNFARME/FAMERP (2018-Atual).

 

Luana Fernandes Machado

Título de especialista em medicina intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Médica plantonista e diarista do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Preceptora da residência médica de Medicina Intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

 

Maiara Stuqui

Graduação em Nutrição pelo Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP; Aperfeiçoamento em Nutrição hospitalar pela FAMERP; Supervisão de estágios em Saúde Pública pela Universidade Paulista de São José do Rio Preto - UNIP e Residência Multiprofissional em Reabilitação Física pela FAMERP. Atualmente Mestranda no Programa de Pós graduação Stricto Sensu em Enfermagem da FAMERP e Nutricionista Clinica no Hospital de Base de Rio Preto.

 

Marcelo Villaça Lima

Doutor em ciências pela faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Médico cardiologista e responsável pelo Time de Resposta Rápida do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Docente do curso de Medicina da FACERES.

 Stuqui  

 

Natalia Almeida A. S. R. Castro

Médica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Pediatra pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - FMUSP. Intensivista Pediátrica pelo Hospital São Paulo - Escola Paulista de Medicina. Médica diarista da Unidade de Emergência Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade. Professora convidada do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

 

Neymar Elias de Oliveira

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva Fundação Padre Albino (1997). Atualmente é médico contratado dos Hospitais "Estadual João Paulo II", "Casa de Saúde Santa Helena" e médico plantonista da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto, atuando principalmente nos seguintes temas: Medicina Intensiva.

Rodrigo José Ramalho

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (2003), com Residência de Cílínica Médica realizada no Hospital Santa Marcelina e de Nefrologia no Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Doutor em Nefrologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Médico assistente da disciplina de Nefrologia do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Médico do Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto.

Suzana Margareth A. Lobo

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1985), mestrado em Medicina Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1999), doutorado em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade de São Paulo (2002) e Livre Docência em Medicina (Ciências da Saúde) pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2010). Atualmente é médico do Hospital de Base de São José do Rio Preto, presidente do FUNDO- AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e professor assistente da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando na Unidade de Terapia Intensiva. É chefe do laboratório de sepse da FAMERP e tem desenvolvido pesquisas nas áreas de sepse, biomarcadores, choque, trauma cirúrgico, otimização de pacientes de alto risco de morte e monitorização hemodinâmica.